top of page
  • Foto do escritorKayane

Veja as cores que combinam com rosa e como acertar na decoração com elas

Atualizado: 30 de ago. de 2023


As cores que combinam com rosa são diversas. A escolha da paleta de cores está diretamente ligada a sensação que você deseja passar com o cômodo. Por isso, é preciso escolher com sabedoria. Neste post você verá quais as cores podem ser combinadas e como usá-las na decoração. Confira!


7 cores que combinam com rosa para acertar na escolha da paleta

O rosa pode parecer uma cor difícil de ser combinada. Principalmente quando o assunto é a decoração de um determinado cômodo da casa. Contudo, várias cores podem ser usadas na harmonização com o rosa. Seja como primárias ou secundárias na paleta. Dessa maneira, veja as sete melhores cores para combinar com o rosa.


Verde

Talvez essa seja uma das combinações mais clássicas. Afinal, o verde é uma cor complementar ao rosa. Dessa forma, sua harmonização é uma escolha segura. Ela é ideal para quem quer dar um toque de frescor em decorações delicadas. Além de criar um contraste incrível.


Branco

O branco é a cor coringa para qualquer combinação. Isso também vale para sua harmonização com o rosa. Essa combinação clássica dá destaque ao rosa. Além disso, o branco atua como uma base neutra para o ambiente, enquanto o rosa é o protagonista.


Azul

Outra combinação clássica são os tons de azul combinados com a cor rosa. Essa harmonização cria contraste e leveza para qualquer ambiente. Além de dar um toque de frescor à decoração. Para ambientes sofisticados, aposte em tonalidades escuras do azul. Se a ideia for um espaço mais minimalista, opte por tons pastéis.


Cinza

O cinza é uma cor muito versátil. Não é à toa que existem diversas cores que combinam com cinza. Sua combinação com o rosa é muito moderna e está cada vez mais em alta. Ela pode ser usada em qualquer tamanho de ambiente. Contudo, nos menores é recomendado usar tons mais claros.


Bege

Quem deseja deixar o ambiente delicado, precisa apostar na união do bege com rosa. As duas cores ajudam a deixar o cômodo mais leve, principalmente se o tom de rosa for mais claro. Além disso, essas duas cores formam uma combinação clássica. Por esse motivo, ela é muito usada em quartos de bebês.


Preto

O preto com o rosa é ideal para quem quer passar a impressão de um ambiente contemporâneo. Essa combinação é moderna e tem tudo a ver com as principais tendências de decoração atuais. Porém, é preciso atenção para não sobrecarregar o ambiente e fazê-lo parecer menor.


Amarelo

Há quem diga que as regras foram feitas para ser quebradas. Isso também pode valer para regras de decoração. Dessa forma, quem quer uma combinação ousada, precisa apostar no rosa com amarelo. Essa combinação deixará o ambiente alegre e cheio de vida.



https://www.tuacasa.com.br/cores-que-combinam-com-rosa/


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page