top of page
  • Foto do escritorKayane

Quarto de casal planejado: Projetos, fotos e ideias incríveis

Atualizado: 25 de mai. de 2023

O quarto de casal planejado é um ambiente que deve proporcionar o romantismo e conforto. Por isso a decoração ajuda a levar essas características mantendo a personalidade dos donos do ambiente. Lembre-se que cada detalhe demonstra o gosto do casal e também pode contar um pouco da história dos dois através de objetos decorativos ou mural de fotos.


Para criar uma decoração elegante, é preciso harmonizar todos os elementos e acessórios do ambiente. A maioria dos casais buscam utilizar cores neutras, pois acabam agradando ambos os estilos. Para quem quer mais cor, o ideal é utilizar em algum ponto de destaque, pode ser uma parede, um tapete, a cabeceira da cama ou outros objetos.


Com os móveis planejados é possível personalizar o quarto de acordo com a sua área. Além de oferecer um projeto rápido, os móveis de adaptam as suas necessidades sem muitos detalhes na marcenaria.


Após escolher o modelo da cama, mande fazer gaveteiros ou nichos embaixo da cama. Isso é ideal para guardar livros, jogos de cama, malas, casacos e etc. O guarda-roupa é outro item importante, apesar de ocupar um grande espaço, ele pode ser utilizado de uma forma funcional: com gavetas, divisórias internas ou portas inteiras e espelhadas.


Procure investir em uma linda composição de criado mudo e cabeceira de cama. O criado mudo pode ser pequeno, mas é importante que tenha gavetas ou prateleiras. Outra opção é optar por uma pequena escrivaninha no lugar do criado mudo.


Ideias de decoração para quarto planejado de casal


Encontrar o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e design é fundamental! Confira alguns projetos e ideias de como montar um quarto de casal planejado:


Imagem 1 – Planeje o armário de acordo com as necessidades do casal.


Cada item que compõe a decoração de um quarto planejado faz a diferença. Este projeto foca nas tonalidades neutras nas cores de pisos e paredes, a cama é apoiada a uma cabeceira de tecido larga com mesa pequena e criado-mudo. Os espelhos estão presentes no projeto de interiores e reforçam a sensação de amplitude.


Imagem 2 – As portas de correr sem detalhes aparentes contribuem em um espaço pequeno.


Um recurso inteligente na decoração de um quarto com área restrita é o uso de portas de correr nos armários, com poucos detalhes aparentes. Além de ser prática de usar, sua abertura não ocupa o espaço de circulação. Outra solução popular é usar as portas espelhadas para ter mais amplitude no quarto.


Imagem 3 – Harmonize o visual do quarto com o mesmo acabamento da madeira.


Entre as vantagens de executar um projeto personalizado e planejado para o quarto é a harmonia entre todos os materiais, além do tamanho dos móveis que se encaixam perfeitamente no espaço. Aqui a o acabamento da madeira esta em evidência no painel da parede e no criado-mudo. As cores suaves são o enfoque do projeto.


Imagem 4 – A porta do armário espelhada oferece mais amplitude ao quarto.


Veja que nesta proposta quase não se percebe a presença do armário no projeto do quarto, devido as suas portas serem espelhadas. A cabeceira é utilizada como elemento de separação entre o espaço da cama e o armário. As mesas de madeira tomam o lugar do criado-mudo. Na janela, ainda há lugar para os cobogós.

Imagem 5 – Para quartos pequenos, aproveite o espaço acima da cabeceira para inserir armários.


Imagem 6 – Nem todo o criado-mudo precisa ser igual dos dois lados


Este projeto aposta em composições diferentes do criado-mudo de cada lado da cama, o jogo com dois ou mais tapetes esta em alta na decoração. Faça a combinação mantendo a harmonia entre as tonalidades.


Imagem 7 – As portas inteiras revestidas do mesmo material harmonizaram o visual do fundo do quarto.


Imagem 8 – Deixe um espaço necessário em volta da cama para circulação.


Este projeto de quarto planejado foca no espaço de circulação para um ambiente com TV. A estante foi projetada para ocupar toda a área da parede com prateleiras e as fitas de LED são responsáveis pela iluminação do móvel. No teto, o área de gesso utiliza uma sanca invertida com iluminação indireta para o ambiente.


Imagem 9 – Os quadros de fotos decoram e deixam o clima mais romântico no quarto.


Outra aposta para quem quer deixar o quarto personalizado é utilizar fotografias do casal e dispor no projeto do quarto


Imagem 10 – O cantinho do armário ganhou um nicho com espaço para um bar e escrivaninha.


Neste projeto, o armário foi planejado para ocupar a área central do móvel, além de ter sido posicionado como uma área embutida. Ao lado, armários e mesa com escrivaninha e bar pequeno.



https://www.decorfacil.com/quarto-de-casal-planejado/

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page