top of page
  • Foto do escritorKayane

Modelos de árvore de Natal para uma celebração cheia de magia

Atualizado: 30 de ago. de 2023


A melhor época do ano está chegando e, com ela, a hora de montar a árvore de Natal. Nesta matéria, você encontrará várias dicas de decoração, dúvidas esclarecidas, além de inspirações para aproveitar ao máximo essa celebração tão mágica!

Como decorar árvore de Natal

Quando o assunto é decorar a árvore de Natal, todo mundo retorna à infância. Essa atividade precisa ser leve, descontraída e cheia de encanto. Confira algumas dicas que deixarão o momento ainda mais divertido.


  • Caso você opte por uma árvore maior ou mais robusta, pense bem na localização. O canto de uma sala de estar é uma ótima sugestão, pois, como uma parte não ficará visível, é possível economizar na decoração.

  • Escolha um tema ou uma cor para a decoração. Você pode fugir do óbvio com uma árvore de Natal rose gold. Deixe a imaginação fluir!

  • Com o tema em mente, comece a juntar os enfeites. Essa é uma forma de visualizar melhor e anotar o que precisa comprar ou fazer para complementar a decoração.

  • Comece pelas luzinhas! Primeiramente, confira se todas estão funcionando! O pisca-pisca deve ser colocado de baixo para cima. Luzes mais quentes combinam com uma decoração mais vibrante, já as luzes frias ficam ótimas para compor uma decoração mais prateada.

  • Com o pisca-pisca arrumado, coloque os enfeites maiores primeiro. Por serem grandes, eles ajudam a otimizar o espaço e, assim, você não precisa sobrecarregar com muitos itens.

  • Em seguida, coloque os enfeites pequenos para preencher as partes que estão mais “vazias”. Os detalhes precisam ser pensados com muito cuidado.

  • Por fim, não esqueça de colocar a estrela na ponta da árvore e o saiote, que é o último item a ser inserido na composição.


Essas dicas facilitarão bastante na hora de montar sua árvore. Lembre-se também de harmonizar o estilo da sua sala de estar com a decoração de Natal!


Quando montar e desmontar a árvore de Natal

As lojas já estão cheias de opções natalinas. No entanto, existe uma data correta para montar a árvore de Natal. Acompanhe as dúvidas esclarecidas abaixo para ficar por dentro da celebração:


Quando montar a árvore de Natal?


Seguindo a tradição cristã, a árvore de Natal deve ser montada no primeiro domingo do Advento. Dito isso, 27 de novembro é a data certa para iniciar os preparativos! As quatro semanas seguidas representam a preparação para a chegada de Jesus Cristo, dia 25 de dezembro.


Quando desmontar a árvore de Natal?


Ainda seguindo o calendário religioso, a árvore de Natal e os outros enfeites devem ser retirados e desmontados no dia 6 de janeiro. A data marca o Dia de Reis, ou seja, quando Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos.


Essas datas são clássicas, no entanto, não são regras fixas. Tudo depende da tradição de cada local ou família. Nos Estados Unidos, por exemplo, a árvore é montada no Dia de Ação de Graças.


7 fotos de árvores de Natal grandes e exuberantes

A árvore de Natal grande se destaca na decoração. Ela pode ser simples, luxuosa ou personalizada. Além disso, é perfeita para casas com crianças, pois deixa o momento de abrir os presentes muito mais mágico. Veja as inspirações:


1. Posicione a árvore de Natal no canto da sala de estar

2. Assim, se você quiser, pode decorar apenas um lado



3. Essa árvore de Natal de luxo trouxe elegância à decoração



4. Já esta conta com uma decoração mais minimalista

5. Inspirada no Mickey, a árvore vai encantar os pequenos

6. Os laços de Natal ficam perfeitos na decoração

7. Assim como as pelúcias fofinhas!

Caso você optar por uma árvore natural, verifique se ela precisará ser regada e, a partir disso, pense em uma decoração que não estrague. Se o espaço for pequeno, não se preocupe, no próximo tópico, há opções lindas para o seu lar.



7 fotos de árvores de Natal pequenas para se inspirar

Dizem que tamanho não é documento e a árvore de Natal pequena pode provar isso! Quando bem ornamentada, ela fica um verdadeiro luxo, Confira a seleção de inspirações abaixo:


1. Para árvores pequenas, escolha os enfeites maiores



2. Que trazem personalidade para a decoração

3. Presentes, laços e ursinhos são itens clássicos

4. O pisca-pisca também deve marcar presença


5. Uma árvore de Natal branca foge do clichê

6. Mas o tradicional nunca sai de moda!


7. Este modelo ficou em sincronia com a decoração da sala

Pequena ou grande, a árvore de Natal merece cor, estilo e charme! Afinal, a celebração ocorre uma vez por ano e deve ser muito bem aproveitada!


7 fotos de árvores de Natal de parede para espaços pequenos

Durante a decoração, é preciso considerar vários pontos: crianças pequenas podem colocar os enfeites na boca, os gatos podem pular na árvore e os cachorros vão amar bagunçar tudo. Para evitar acidentes, a árvore de Natal de parede é uma opção criativa:


1. O pisca-pisca virou uma verdadeira árvore de Natal

2. Além de evitar que crianças e pets estraguem a decoração

3. A árvore de Natal de parede é ótima para espaços menores

4. Galhos secos são grandes aliados deste modelo

5. É possível criar uma linda composição com materiais simples

6. E você pode colocar a mão na massa

7. Com feltro, o resultado fica uma fofura!

Uma solução superprática e barata sem perder o espírito natalino. No próximo tópico, confira mais uma opção que te ajudará a economizar tempo e dinheiro.


7 fotos de árvores de Natal de mesa que são puro charme

Decore o rack, a mesa de jantar ou o aparador com uma pequena árvore de Natal. Ela pode ser um elemento complementar ou a protagonista da decoração.



1. Para os amantes da neve, uma árvore branca



2. A árvore de Natal rosa é muito meiga

3. Esta opção de tricotin ficou fofa


4. O crochê com fio de malha deixa a árvore com textura


5. O típico vermelho e verde é aposta certeira


6. E o rose gold é uma opção mais elegante


7. Esta árvore de Natal dourada é muito simpática

A árvore de Natal de mesa também é uma ótima opção para o home office, varanda, sacada ou cozinha. Além de não ocupar muito espaço, ela deixa a magia natalina no ar.




A árvore é um símbolo muito forte e importante para a celebração. Ela rememora a vida, a esperança e a eternidade. Além dela, você pode apostar em uma decoração de Natal simples para deixar a sua casa cheia de magia e felicidade.



https://www.tuacasa.com.br/arvore-de-natal/

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page