top of page
  • Foto do escritorKayane

Móveis para banheiro: como criar uma identidade relaxante e pessoal

Atualizado: 30 de ago. de 2023


Modulares ou planejados, os móveis para banheiro trazem uma identidade expressiva à decoração, além de oferecem praticidade e conforto para manter o dia a dia funcional. Para o projeto do banheiro, é importante listar os itens fundamentais para a sua rotina e criar uma estética agradável de acordo estilo escolhido. Saiba como criar uma identidade relaxante e pessoal nos tópicos a seguir.


Quais são os móveis para banheiro mais tradicionais?

1. Armário


Se o espaço permite, um armário para banheiro é fundamental para armazenar os produtos de higiene e as roupas de banho. Assim, esses itens essenciais para o momento do banho ficam estrategicamente à mão, tornando a rotina mais prática e agradável. Porém, lembre-se de dar preferência para materiais que aguentem ambientes úmidos, hein!


2. Gabinete




Sabe aquela estrutura que acomoda a pia em sua superfície? Este é o gabinete. Além de esconder todo o encanamento, sua versão com portas e gavetas se torna fundamental em banheiros pequenos, quando não há espaço para receber um armário. Já em ambientes ampliados, a liberdade de escolha é maior, pois é possível selecionar um modelo vazado com cestas e bandejas aparentes para compor um visual elegante e moderno.



3. Gabinete aéreo



Outro recurso muito bem-vindo para banheiros pequenos é o gabinete aéreo, principalmente se ele for combinado ao gabinete tradicional. Dessa forma, você terá ainda mais espaço para armazenamento, aproveitando ao máximo as paredes livres. Para tornar sua rotina ainda mais prática, que tal aproveitar as portas do móvel para incluir os espelhos?

4. Espelheira

Por falar em gabinete aéreo com espelhos, a espelheira é uma variação com metragem compacta. A peça pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas na versão modular e acomoda os itens mais usados na rotina, como escova de dentes, produtos de higiene diária e outros itens indispensáveis.


5. Espelho

Entretanto, se a sua ideia é criar um ambiente mais minimalista, aposte nos espelhos avulsos. Existem milhares de modelos, que variam dos mais simples até os que oferecem luz de led embutida. Além disso, eles podem ser feitos sob medida, caso você queira preencher de maneira personalizada a parede onde ele será instalado.


6. Estante


A estante é mais uma opção de armazenamento no banheiro. Mas para não parecer bagunçado ou entulhado, é importante criar soluções visuais criativas. Se a função da estante for estética, para criar um espaço decorativo no ambiente, inclua poucos objetos que fiquem a postos no campo de visão. Já para guardar pertences, aposte em cestos e caixas que deixem todos os itens organizados entre as prateleiras.

Para valorizar os móveis, é importante compor a decoração do banheiro com personalidade. Por isso, pense com carinho em itens que trarão um pouco de sua essência para o espaço. Um quadro, um vaso com plantas artificiais e caixinhas personalizadas são ótimos exemplos.


Onde comprar móveis para banheiro sem sair de casa

Os sites especializados em móveis encontrados na internet oferecerem uma variedade de opções para quem deseja investir em peças modulares. Além disso, essas opções podem ser um pouco mais em conta do que investir em móveis planejados sob encomenda. Confira alguns deles:


15 fotos de móveis para banheiro que transformaram o ambiente de maneira única

Inspire-se em projetos que contam com móveis para banheiro que trouxeram uma identidade significativa para o espaço, sem abrir mão do conforto:

1. Com a cuba de sobrepor, o gabinete ganha mais espaço interno


2. Aqui o gabinete aéreo foi estendido por toda a parede

3. Os ganchos de parede foram substituídos por um belo cabideiro de chão


4. Veja como a estante de piso trouxe sofisticação ao banheiro

5. O armazenamento das toalhas ficou por conta dos cestos expostos

6. O gabinete feito sob medida ocupou todo o espaço livre da parede

7. Esta espelheira ainda contou com uma arandela acoplada

8. Já o próximo projeto contou com a dupla de arandela acomodada nas laterais

9. Prefira móveis em cores sóbrias para revestimentos colorido



10. Uma iluminação criativa evidencia ainda mais os móveis para banheiro

11. O espelho Adnet se tornou um item atemporal

12. As gavetas com acabamento palhinha são um charme adicional

13. Prateleiras rasas são perfeitas para banheiros compactos

14. A estante ainda se tornou um belo toalheiro

15. Um modelo perfeito para instalar ao lado da banheira

Para criar uma decoração ainda mais harmônica, escolha móveis e adereços que combinem e destaquem as ferragens do banheiro. Torneiras, módulos de box e acessórios de toalha também merecem fazer parte da composição.


https://www.tuacasa.com.br/moveis-para-banheiro/?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page