top of page
  • Foto do escritorKayane

Hall de entrada com espelho é o cartão visita moderno

Atualizado: 30 de ago. de 2023


Considerado o cartão de visita da casa, o hall de entrada com espelho fica ainda mais charmoso. Por isso, no decorrer dessa matéria, confira dicas que te ajudarão a decorar o ambiente. Além disso, há vários projetos para você se inspirar. A primeira impressão é a que fica, então, deixe a mais elegante!


Por que apostar em um espelho para o hall de entrada?

O hall de entrada costuma ser um ambiente pequeno e mais estreito. Caso você queira uma sensação de amplitude, o espelho é uma ótima solução, pois o objeto decorativo concede um efeito visual maior à entrada da casa.


Além disso, segundo o Feng Shui, espelhos ajudam a afastar energias ruins dos locais e mantêm as vibrações positivas. É interessante colocar algo bonito refletindo, como um arranjo de flores, plantas ou velas aromáticas. O adorno, independentemente de seu modelo e tamanho, agrega mais elegância e charme à decoração.



5 dicas práticas para usar espelho no hall de entrada e deixar o ambiente ainda mais bonito

A decoração vertical é uma ótima opção para ambientes pequenos. Além de garantir um visual único e charmoso, ela otimiza o espaço. Assim, a combinação entre hall de entrada e espelho é um casamento que tem tudo para dar certo. Abaixo, confira cinco dicas:

  • Tamanho e formato: o tamanho dependerá do gosto de cada um. Você pode optar por modelos grandes, médios ou pequenos e nos mais diversos formatos. O importante é que espelho não atrapalhe a área de circulação.

  • Com ou sem moldura: opte por modelos sem moldura para garantir um visual mais clean e minimalista. Porém, se você deseja destacar o espelho, aposte em uma moldura bem bonita.

  • Localização: em ambientes grandes, os espelhos maiores podem ser apoiados no chão ou em aparadores. Já em espaços pequenos, aproveite ao máximo a parede. De acordo com o limite do hall de entrada, instale o espelho na frente da porta ou ao lado.

  • Como decorar: coloque vasos, plantas, quadros, velas ou pequenos itens de decoração para refletir. Vale apostar em uma sapateira ou cabideiro para garantir a funcionalidade do hall.

  • Modelos: atualmente, o formato orgânico está em alta e complementa muito bem o estilo moderno e contemporâneo. Os modelos redondos e o espelho Adnet são versáteis e podem compor diversos estilos de decoração. Você também pode apostar nos modelos retangulares que, com uma moldura resistente, ficam lindos apoiados no chão.


Funcional, o espelho é um grande coringa! Com ele, o hall de entrada ganha personalidade e charme. Ao atravessar a porta, os visitantes já terão uma ideia do seu estilo. Então, escolha cada item com carinho.


Abaixo, confira projetos que usaram o espelho no hall de entrada para criar uma decoração convidativa e aconchegante. Há vários estilos, desde o minimalista até o contemporâneo:


1. O espelho complementa o hall de entrada com elegância


2. Ele é um objeto muito versátil


3. Você pode optar por modelos grandes


4. Que ficam lindos apoiados no chão

5. E elegantes na parede inteira

6. Os modelos médios são encontrados em formatos diferenciados


7. E se destacam com um aparador


8. Já os modelos pequenos são fofos e minimalistas

9. Observe este conceito contemporâneo com um espelho grande

10. Aqui, o espelho redondo ressignificou a parede

11. Ele é um clássico na hora de decorar

12. Fica perfeito em um ambiente moderno

13. E traz personalidade para o estilo industrial

14. O modelo Adnet é atemporal

15. Uma opção pequena, vintage e charmosa!

16. Se gosta de glamour, mármore e espelho

17. As plantas entram para harmonizar a decoração

18. E trazem alegria para a casa

19. Os itens decorativos dizem muito sobre os moradores

20. Então, escolha com carinho

21. O espelho orgânico é tendência

22. Ele é marcado por um design curvilíneo

23. Que foge dos modelos convencionais

24. Um lindo hall de entrada com espelho redondo e grande

25. Por medidas de segurança, só apoie o espelho no chão caso não tenha crianças pequenas e pets

26. Surpreenda seus convidados já na entrada

27. Com um hall cheio de cor!

28. Veja como a decoração vertical valoriza o espaço

29. O espelho pode ser horizontal em meia parede



30. Ou vertical com um revestimento estiloso



O hall de entrada da sua casa ficará famoso entre as visitas. Se você gostou da combinação aparador com espelho, aposte nos dois objetos e crie uma decoração ainda mais estilosa.


https://www.tuacasa.com.br/hall-de-entrada-com-espelho/

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page