top of page
  • Foto do escritorKayane

Dicas práticas para otimizar o espaço de um quarto de casal pequeno


Montar e decorar um quarto de casal pequeno é um grande desafio. O espaço limitado pode atrapalhar no planejamento, ainda mais se tratando de uma área que exige uma maior atenção aos detalhes para proporcionar conforto a duas pessoas. Afinal, nada melhor do que uma boa noite de sono! Na matéria, confira dicas práticas que vão te ajudar a organizar o ambiente, além de uma seleção de projetos inspiradores!


Como montar um quarto de casal pequeno

Para facilitar o planejamento do seu quarto de casal pequeno, veja sugestões e truques que aproveitam cada cantinho do ambiente sem deixar de lado o conforto.

  • Tamanho do quarto: o tamanho mínimo é de 3,20 x 3,20. A dimensão é adequada para inserir uma cama e os móveis essenciais, como guarda-roupa ou cômoda, além de deixar uma área confortável para transitar.

  • Cores neutras: cores neutras para quarto de casal funcionam muito bem, pois trazem uma maior sensação de amplitude. Para não ficar sem graça, acrescente cores mais vibrantes nos detalhes, quadros decorativos e enxoval.

  • Tamanho da cama: é preciso considerar o tamanho da cama. Os modelos king e queen são os maiores que existem, por isso, podem acabar ocupando muito espaço e, consequentemente, prejudicando a circulação da área. Opte pela tradicional cama de casal que conta com medidas confortáveis e é ideal para quartos pequenos.

  • Móveis planejados: guarda-roupa, cômoda e mesas de cabeceiras planejados ajudam a otimizar o quarto. Apesar de não ser uma opção tão barata, é seguro e vai de acordo com o espaço disponível.

  • Cama encostada na parede: posicione um lado da cama contra a parede, essa é uma forma simples e rápida de aumentar o seu quarto e ter uma área maior para colocar móveis e circular no cômodo.

  • Organizadores: aposte em caixas organizadoras para arrumar calçados, roupas de cama e outros itens. Caso tenha espaço, coloque-as em cima do guarda-roupa ou embaixo da cama – tampas são fundamentais para evitar pó!

  • Espelhos: assim como os tons neutros, os espelhos são grandes aliados! Além de serem objetos decorativos, eles concedem a sensação de amplitude ao ambiente.

  • Prateleiras e nichos: aproveite bem as paredes! Nichos e prateleiras no quarto podem servir perfeitamente como mesa de cabeceira. Você também pode acomodar outros itens, como livros e pertences pessoais.

Um quarto de casal pequeno e decorado faz toda a diferença! Além disso, você não precisa fazer grandes intervenções. Com os truques acima, o ambiente já ganhará novos ares.


Como já dito, o quarto de casal planejado é uma ótima opção para otimizar o espaço. Entretanto, se você quer gastar menos, escolher os móveis modulares corretamente pode gerar os mesmos resultados. A seguir, confira uma seleção de projetos para todos os gostos e bolsos:


1. Escolha somente o essencial para o seu quarto 1. Escolha somente o essencial para o seu quarto de casal de casal


2. Evitando o acúmulo de objetos desnecessários


3. Ou que podem acabar atrapalhando a circulação do local

4. É importante tirar as medidas do ambiente

5. Para garantir o encaixe perfeito dos móveis


6. Você pode optar por um quarto de casal pequeno simples

7. Como este que conta com poucos móveis e adornos

8. Ou um projeto mais elaborado e planejado

9. O tamanho do cômodo não precisar ser um empecilho

10. Você pode criar composições criativas e cheias de estilo

11. Como este quarto de casal pequeno moderno que ficou um arraso!

12. Móveis aéreos são uma ótima forma de economizar espaço e aproveitar a parede


13. Assim como prateleiras e nichos para quarto

14. Que servem muito bem para organizar o ambiente

15. E trazem mais personalidade à decoração

16. As texturas também ajudam a valorizar o cômodo

17. Como os tijolinhos brancos que ficam um charme

18. O painel ripado que passa a sensação de conforto


19. Ou até mesmo em um papel de parede que combine com a decoração

20. Escolha um modelo de cama menor para aproveitar bem a área

É possível criar uma decoração de quarto de casal pequeno simples e barata, basta apostar nas dicas da matéria e soltar a criatividade! Além disso, inclua objetos pessoais, como fotos, para deixar o espaço mais intimista.



https://www.tuacasa.com.br/quarto-de-casal-pequeno/

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page