top of page
  • Foto do escritorKayane

Banheiros pequenos com dicas e inspirações para você

Atualizado: 30 de ago. de 2023




Se você possui um banheiro pequeno na sua residência, não se preocupe. Mesmo assim, é possível conferir ao cômodo uma decoração charmosa e moderna.


Quer saber como?

Então, confira a seguir os banheiros pequenos com dicas e inspirações para você


1 - Espelhos para dar sensação de amplitude

Espelhos são muito eficientes para deixar qualquer ambiente mais amplo, inclusive, os banheiros pequenos. Nesse cômodo, aliás, eles são também funcionais. Afinal, quem não gosta de ter um espelho bem grande? Então, você pode apostar neles, colocando-o na parede toda.


2 – Prateleiras para organização eficiente

Quem possui uma residência com ambientes de medidas reduzidas precisa aproveitar todos os cantinhos, não é mesmo? A imagem mostra com perfeição essa estratégia, onde o vão entre o sanitário e a parede foi muito bem aproveitado. Uma ótima dica de decoração vertical.


3 - Acessórios para aproveitar totalmente o espaço

Mesmo a parede vazia acima do sanitário pode ser aproveitada com muito charme. A imagem mostra como isso pode ser feito sem o cômodo parecer apertado. Afinal, o branco é um aliado dos banheiros pequenos e pode ser usado em toda a louça, nos móveis e demais elementos.


4 - Móveis multifuncionais, pequenos e simples

Se você prefere apostar em uma decoração minimalista, pode usar os móveis pequenos para decorar o banheiro de espaço reduzido, mas recomenda-se que eles sejam funcionais. Assim, além de decorar, o elemento tem uma utilidade e o seu cômodo ganha mais um espaço.


5 - Destaque para uma das paredes

Os banheiros pequenos não precisam ser totalmente brancos, ainda mais se você quer conferir ao espaço uma decoração diferenciada. Nesse caso, a dica é investir na decoração de uma das paredes, destacando-a, com estampa e espelho de moldura. As outras paredes ficam neutras.


6 – Nichos para aproveitar o espaço

Os nichos são outros elementos que se mostram extremamente funcionais para os banheiros pequenos onde aproveitar o espaço é uma prioridade. Além disso, os nichos e os vários outros itens decorativos em madeira, como na imagem, deixam o cômodo charmoso e confortável.


7 – Criatividade no uso dos elementos decorativos

Nos banheiros pequenos é possível conferir ao ambiente muita personalidade. Basta aproveitar o espaço sem utilidade. Mais uma vez, como mostra a imagem, foi usada a parte de cima do sanitário. Mas de maneira diferente, inclusive, fazendo uma composição de quadros.


8 - Focos de informação

A decoração diferenciada em banheiros pequenos em uma única parede pode ser feita ainda com azulejos coloridos. Além de moderno, o cômodo permaneceu clean e ganhou um toque especial. Ideal para residências contemporâneas que não querem deixar o cômodo de fora.


9 - Cores quentes para acessórios

As cores quentes, como o avermelhado da madeira desse banheiro pequeno da imagem, dão um clima de conforto ao cômodo, sem pesar no ambiente, pois são pequenos e delicados. A iluminação em destaque também deixou o ambiente ainda mais charmoso.


10 – Uso inteligente dos espaços


Sempre tem um cômodo da casa com espaços pouco utilizados. Mas você pode renovar a decoração utilizando-os de maneira inteligente. Como mostra a imagem, o cantinho antes sem função, agora, possui prateleiras super úteis, além de ter agregado muito valor à decoração.


https://www.grudado.com.br/blog/10-banheiros-pequenos-com-dicas-e-inspiracoes-para-voce?gclid=Cj0KCQjwrs2XBhDjARIsAHVymmRhoAGFCdFGQGOyqM3du1Iem4N-gC0heQVbsQqQd2ANmnayCUCWPU0aAqCTEALw_wcB


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page