top of page
  • Foto do escritorKayane

As melhores cores para quarto de casal para um ambiente estiloso e bonito



Cores são capazes de transmitir diferentes sensações em um ambiente. Na hora de decorar, é uma etapa muito importante e que deve ser bem pensada, ainda mais quando se trata de ambientes que exigem maior conforto, como quartos. Se esse for o seu caso, veja a seguir as melhores cores para quarto de casal, como escolher, além de projetos!

As melhores cores para quarto de casal

As cores para um quarto de casal podem variar dependendo do gosto dos moradores, bem como do estilo de decoração desejado. Dos tons neutros aos mais vibrantes, confira as sugestões a seguir.


Cor branca

Um quarto branco é clássico e atemporal! O branco é ideal para ambientes pequenos, pois ajuda a ampliar visualmente um espaço. Além disso, o tom neutro permite combinações com cores vibrantes que podem ser inseridas por meio de quadros decorativos ou roupa de cama. O branco traz tranquilidade e simplicidade ao quarto.


Cor preta

O preto tende a ser uma cor pouca usada na hora de decorar, pois há uma grande chance do ambiente ficar muito escuro. Entretanto, se bem inserida ao espaço, a cor agrega um toque muito sofisticado e elegante. Em um quarto preto, acrescente tons mais claros e madeira para equilibrar a decoração.


Cor cinza

Versátil e elegante, o quarto cinza combina com diversas cores, possibilitando a criação de várias atmosferas. A cor é uma opção entre branco e preto, não enjoa facilmente e representa neutralidade, resultando em uma decoração mais clean e minimalista.

Cor grafite

Presente na paleta cinza, a cor grafite é a grande tendência do mercado de interiores. Marcada por uma nuance com fundo mais fechado, a tonalidade é perfeita para compor quartos modernos, trazendo um ar mais despojado, discreto e, ao mesmo tempo, elegante. Adicione tons terrosos à decoração para criar uma combinação perfeita.

Cor areia

Se você quer fugir das cores escuras e do branco, a cor areia é uma ótima alternativa e atende muito bem as exigências de uma decoração de quarto. A suave tonalidade concede sobriedade e aconchego ao décor, além de proporcionar um clima mais sereno. Azul, verde e cores claras casam bem com a cor.


Cor rosa

A cor rosa não combina apenas com ambientes femininos. Muito pelo contrário, ela pode compor diversos espaços de uma casa, inclusive quartos de casais. Com um toque mais romântico e delicado, a tonalidade representa ternura, beleza, suavidade e sensualidade.

Cor azul-marinho

Os tons de azul na decoração estão entre as cores mais procuradas quando o assunto é quarto. Essa paleta inspira tranquilidade e, por causa disso, é perfeta para um ambiente de descanso. O azul-marinho traz um ar mais sofisticado ao espaço íntimo.

Cor azul-índigo

Conhecida também como anil, a cor azul-índigo combina perfeitamente com tons mais neutros e fortes, como vermelho. Com um traço mais vibrante, a tonalidade é indicada para quartos e salas, pois proporciona uma maior sensação de calma e serenidade.


Cor azul claro

Assim como todos as nuances que fazem parte da paleta azul, o tom mais claro carrega uma atmosfera de quietude e tranquilidade. Assim, a cor contribui para boas noites de sono, relaxamento e descanso. O azul pastel é uma boa escolha.


Cor verde-musgo

Versátil, o verde-musgo é uma excelente cor para adicionar à parede e à decoração de um quarto de casal. Com um caráter positivo, a tonalidade represente diversos símbolos ligados à natureza, como força, harmonia e vida. Com uma nuance mais fechada, a tonalidade traz elegância e sobriedade ao espaço.

Cor verde pastel

Os tons pastel são muito indicados para decoração de quarto infantil, assim como de casal! O verde pastel concede um toque mais fresco e leve ao ambiente, transmitindo bem-estar e aconchego.


Cor lilás


Relacionada à espiritualidade, a cor lilás é perfeita para compor o décor de quartos de casais. A paleta simboliza harmonia, respeito e devoção. Uma cor versátil e que compõe qualquer estilo, desde o mais elegante ao mais despojado. Cinza, rosa, amarelo e branco são ótimas cores para compor junto ao lilás.


Cor amarelo

Geralmente cores vibrantes não são muito indicadas para ambientes de descanso, porém, se bem aplicadas e equilibradas com outros tons mais claros, podem transformar a decoração do quarto. Esse é o caso dos tons de amarelo! Com um toque mais alegre e descontraído, a cor traz vivacidade à composição.

Cor laranja

Moderna e versátil, a cor laranja está ligada à vitalidade, prosperidade e sucesso, trazendo uma maior sensação de conforto ao quarto por sua característica quente. Tal como o amarelo, o laranja também desperta mais a mente e, por isso, é preciso equilibrar, mesclando com tons mais claros para não atrapalhar o descanso.


São tantas opções, não é mesmo? Para acertar na escolha, veja a seguir dicas essenciais que te ajudarão a eleger a cor certa para o seu quarto de casal.


Como escolher cor para o quarto de casal


Escolher a cor certa pode ser uma tarefa desafiadora, pois a tonalidade pode influenciar no humor e no bem-estar do casal. Falando nisso, confira os pontos principais


  • Tamanho do ambiente: tons claros são os mais indicados para quartos pequenos, pois a tonalidade proporciona sensação de amplitude. Para não ficar monótono, insira cor em adornos, roupas de cama e outros pequenos detalhes da decoração.

  • Preferência dos moradores: é muito importante considerar o gosto do casal, como suas cores preferidas. Afinal de contas, é um ambiente que deve representar a personalidade de quem dorminará no quarto.

  • Clima de cada decoração: além de proporcionar diferentes sensações, as cores são responsáveis por conceder diferentes climas em uma decoração, seja uma mais fria (tons de azul e verde) ou mais quente (amarelo e laranja).

  • Iluminação: cores podem sofrer alterações dependendo da luminosidade do quarto. Por isso, é importante levar esse ponto em conta. Em quartos com mais luz natural, tons mais escuros podem ser utilizados, já os tons claros são ideais para quartos com pouca luz.

  • Estilos: apesar de não interferir diretamente, as cores também podem complementar ainda mais um estilo de decoração do quarto. Por exemplo, tons pastel são ideais para um ambiente mais romântico, leve e suave, já os mais sóbrios são compatíveis para um estilo mais moderno e sofisticado.

  • Crie composição com mais de uma cor: combine duas ou três tonalidades diferentes para criar uma decoração única e bonita, além de formar interessantes contrastes que vão conceder muito charme ao quarto. Para um resultado agradável, é importante respeitar as combinações e não exagerar!

Teste diferentes combinações e escolha a cor que melhor represente a personalidade e o estilo do casal. Dito isso, veja a seguir ideias para inspirar sua decoração!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page