top of page
  • Foto do escritorKayane

Aprenda a escolher um sofá confortável para o seu merecido descanso

Atualizado: 30 de ago. de 2023





O aconchego transforma uma casa em lar. É maravilhoso passar um tempo na sala, curtindo com a família, assistindo TV ou batento um papo com os amigos. Porém, entre tantos modelos de sofá, como escolher a estrela do seu descanso? Acompanhe a matéria para encontrar o sofá confortável dos seus sonhos.



Como escolher um sofá confortável

Antes de ir às compras, é importante ter em mãos algumas informações precisas: qual é a metragem do espaço onde o sofá será acomodado? Qual é o tamanho limite que o assento pode ter para não comprometer a passagem mínima de 60 centímetros? Qual o estofado que melhor atenderá o seu dia a dia? Com isso em mãos, o próximo passo é avaliar as opções:

As dimensões perfeitas




Nem sempre o sofá grande é o mais confortável. O mais importante é pensar nas dimensões do ambiente. Para quem não abre mão de um sofá moderno, as almofadas decorativas podem embelezar e oferecer o conforto do encosto. Se você procura um sofá para sala pequena, os famosos retráteis podem ser a solução, assim, a circulação não será comprometida por definitivo.



Prático e funcional




Também para salas pequenas, escolher um sofá funcional faz toda a diferença. Um modelo com braço, por exemplo, além de dar uma sensação maior de aconchego, é perfeito para servir de apoio (não precisando, assim, de mesinhas laterais). O sofá-cama é prático, com dupla funcionalidade e ideal para otimizar o espaço.




Ergonomia é tudo





Testar o conforto do sofá faz uma grande diferença e diminui os riscos de insatisfação. Por isso, é importante visitar uma loja física e conferir a ergonomia de cada modelo desejado, mesmo que a intenção seja comprar depois pela internet. Não pense duas vezes antes de sentar, até mesmo deitar, abrir o assento caso ele seja retrátil, mexer no encosto e conhecer todas as funcionalidades do sofá.


Estofados acolhedores



Sofá de suede e sofá de linho são altamente aconchegantes, indicados para acomodar pessoas por um longo período. Embora sejam materiais mais sensíveis, uma boa impermeabilização do sofá pode favorecer a durabilidade. O sofá de couro, apesar de ser muito bonito, é mais indicado para ambientes de estar (onde as pessoas passam pouco tempo acomodadas), pois a sensação térmica dele, tanto em dias frios quanto em quentes, não é aconchegante.


Mola ou espuma?






Escolher entre mola e espuma vai depender muito do seu orçamento. Um sofá de molas, apesar de ser mais caro, oferece maior durabilidade, pois o material evita que o assento afunde com o passar dos anos. Já um sofá de espuma pode, sim, ter sua vida útil mais reduzida, porém possui um valor mais acessível.

Com as características que indicam conforto anotadas, fica mais fácil pensar na cor do sofá e encaixar todos os requisitos no modelo ideal para combinar com a decoração da sala. A estética é importante, mas não é necessário renunciar ao aconchego para ter um ambiente perfeito, certo?



projetos que contam com um sofá confortável na decoração

O conforto não mede esforço! Pode ser um sofá preto, azul, amarelo, cinza ou marrom, desde que ele seja do jeitinho que você sempre imaginou. A seguir, confira inspirações com os modelos mais aconchegantes do momento:


1. Um sofá perfeito é aquele que te acompanhará por longos e longos anos



2. Além da durabilidade e atemporalidade

3. O conforto precisa ser um pré-requisito básico


4. A tapeçaria deve oferecer acolhimento


5. Seja para um longo descanso

6. Um bate-papo descontraído

7. Ou para curtir um domingo preguiçoso

8. O encosto baixo é uma característica moderna


9. Que combina muito bem com almofadas confortáveis

10. Se o espaço permitir, um sofá com chaise é perfeito

Após escolher um modelo maravilhoso e confortável, que tal deixar o ambiente ainda mais lindo e prático com um aparador de sofá?



https://www.tuacasa.com.br/sofa-confortavel/

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page